sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lançamento da Cartilha "Preservação da Nossa História" - Educação Patrimonial em Jaboatão dos Guararapes

Por James Davidson


No último dia 27 de abril tive a oportunidade de lançar, junto com Idalice Laurentino e com Severino Ribeiro, a Cartilha "Preservação da Nossa História". Este trabalho foi fruto de três anos de indas e vindas, mas graças a Deus e ao esforço da equipe e da Secretaria de Cultura e Patrimônio do município do Jaboatão dos Guararapes o projeto foi executado. A Cartilha é toda ilustrada e conta a história do Jaboatão dos Guararapes através de um Roteiro Pedagógico por todas as regionais do município, realizado por uma professora e seus alunos. Dessa maneira, um pouco da história de cada localidade e contada e a cartilha desperta o interesse para a preservação do Patrimônio Histórico e o Resgate da Identidade e da Memória Local.
Fizemos inicialmente um lançamento privativo aos professores de história da Rede Municipal de Ensino, ocorrido na Casa da Cultura do Jaboatão, Antigo Mercado Público Municipal. Todavia, estamos organizando vários encontros para serem realizados em outras ocasiões, inclusive em outras regionais e distritos da cidade e com um público mais amplo. Agradece especialmente às pessoas de Isaac Luna, grande incentivador desse trabalho, e aos companheiros na elaboração Idalice Laurentino e Severino Ribeiro, sem os quais nada teria sido possível. Agradecemos também a André Guilherme, da Casa da Cultura e à Banda da Escola Municipal Humberto Barrados que se fez presente na ocasião. Em breve mais informações sobre os próximos lançamentos! Vejam as fotos:















4 comentários:

Marília Mota disse...

Olá professor! Recentemente você visitou a escola que trabalho, em cova de onça, recebi a cartilha e amei! Pois adotei Jaboatão!! Adorei seu Blog, vejo que ele irá me ajudar nas aulas!! Obrigada por compartilhar!! Espero encontrar alguma informação sobre cova de onça no seu blog! Um abraço!

JAMES DAVIDSON disse...

Oi Marília Obrigado!! Que Deus te abençoe!!!

Lúcia disse...

Olá Professor!

Parabéns pelo trabalho de pesquisa. Gostaria de saber como faço para adquirir a cartilha. Sou professora do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal e gostaria muito de trabalhar com minhas crianças a história de Jaboatão. Obrigada.

Mel Macedo disse...

Parabéns pela iniciativa um povo sem memória é como uma árvore sem raízes.
Sucesso no trabalho