segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Esclarecimento em relação às eleições de Jaboatão.

Por James Davidson

Em resposta à alguns e-mails que tenho recebido sobre o meu posicionamento em relação à última eleição, faço a seguinte nota de esclarecimento:

Gostaria que o Blog Jaboatão dos Guararapes Redescoberto tivesse feito a cobertura que as eleições em nosso município mereciam. Porém, devido à diversas circunstâncias, principalmente a demandas mais urgentes como trabalho e a realização das minhas pesquisas para o mestrado, não foi possível fazê-lo.

Quanto ao que se refere ao meu posicionamento, esclareço que no presente momento não possuo vínculos partidários de nenhum tipo, nem estou sujeito à nenhum afilhadismo político de qualquer espécie. Tenho meu emprego obtido de maneira honesta através de concurso público, portanto, obtido de maneira legítima e através de meus próprios méritos, sem necessitar de apadrinhamentos de ninguém, fato que é motivo de orgulho, diferente ao que ocorre com alguns de meus críticos.

Em relação aos candidatos desta último eleição, tenho respeito por todos os que concorreram e, através dos debates e entrevistas, pude perceber que esta foi a eleição com melhores candidatos vivenciadas pelo município até hoje, com os debates no melhor nível de qualidade que nos anos anteriores. Tenho um bom relacionamento com alguns dos candidatos a vereadores e a prefeitos que concorreram, mas sem nenhum comprometimento, assim como respeito aqueles que não conheço pessoalmente. Porém, o intuito maior do Jaboatão Redescoberto não é fazer política partidária em prol de nenhum candidato, mas lutar pelas causas apresentadas no blog que é a defesa do Meio Ambiente, do Patrimônio Cultural, da Cidadania e da Cultura Jaboatonense.

Isto não quer dizer que vou me manter alheio ao que ocorre na política municipal, já que não será possível atingir os objetivos preteridos acima sem a ação e cobrança política necessária para se alcançar tão nobres fins. Manterei o diálogo sempre que necessário for, para a defesa de nossa cidade, com quem for preciso, independente das afinidades político-partidárias. Nunca me recusei e nem recusarei contribuir para a causa acima mencionada, e estarei sempre à disposição para ajudar, desde que isso signifique um reconhecimento  do profissionalismo e competência do trabalho que venho exercendo há 5 anos à frente deste blog. Porém, jamais estarei à disposição quando, ao invés dessa competência, estiver em jogo interesses obscuros que vão ao encontro de minha ética e de meus preceitos, e que, principalmente, não tiverem na defesa de nossa cidade o objetivo primordial. Não aceito e nem aceitarei nada em troca de favores políticos, e o que fiz e vier a fazer em parceria com quem quer que seja, será sempre em prol da defesa das já citadas causas.

Portanto, meus queridos leitores e leitoras, deixo claro que o Jaboatão dos Guararapes Redescoberto é um  espaço para se discutir a cidade, não para se fazer política partidária.

Agradece a Compreensão

James Davidson

Nenhum comentário: