quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Introdução

Este blog tem como principal objetivo divulgar lugares de interesse histórico, geográfico, turístico e cultural localizados no município de Jaboatão dos Guararapes, disponibilizando informações sobre os mesmos. Localizado na Região Metropolitana do Recife e contando com a segunda maior economia e população do estado de Pernambuco, o município de Jaboatão dos Guararapes contém muitos locais de valor histórico e ambientais que são poucos conhecidos, inclusive, por sua própria população. Foi nessas terras de Jaboatão que o holandês conheceu a força de nosso povo quando, nos Montes Guararapes, as tropas luso brasileiras expulsaram os invasores flamengos. Pretende-se, ainda, discutir alguns problemas encontrados em nosso município, principalmente nos lugares visitados.

4 comentários:

Anônimo disse...

JAMES PARABENS PELO BLOG MUITO OBJETIVO EM MOSTRAR A NOSSA CULTURA QUE PASSAMOS DESPERCEBIDOS POR ESSAS RIQUESA DO PASSADO E NEM DAMOS A MINIMA PARA ISSO FICOU MUITO LEGAL , UMAS DESSAS CASAS MORA A NAMORADA DE UM COLEGA MEU 13DE MAIO ONDE OS ESCRAVOS ERAM PRESOS FOI UMA COISA ASSIM , ABRAÇO VELHO;

Simon Albuquerque disse...

Olá James, muito bom teu blog...
Sempre o acompanho.

Olha, tem previsão pra tazer uma materia sobre o Engenho Capelinha?

Parece ser uns dos mais preservados de Jaboatão, não sei se a minha fonte esta correta...

Abraços

JAMES DAVIDSON disse...

Olá Simom! Tenho algumas informações sobre o engenho Capelinha que no tempo oportuno publicarei. Contudo já estive lá e não vi nada, parece que o engenho foi todo destruído não restando mais nada. Um ex-morador de la´também me deu a mesma informação! Um abraço!

James Davidson

Simon Albuquerque disse...

Fico triste com esta notícia...

Pois estive em Jaboatão, semanas atrás, e só não procurei o Engenho Capelinha, pois foi uma visita rápida.

Mas estava me programando pra isso...

Porém se houver fotos será de grande valia...

Abraços meu amigo